Arroio Grande, 02 de maio de 2024.

Quinta Sessão Ordinária de 2024

Quinta Sessão Ordinária de 2024

Na manhã do dia 11 de março o Legislativo realizou a quinta Sessão Ordinária do ano com pautas importantes em discussão:

PROJETO

Projeto de Lei Municipal Nº 19/2024

Autoriza a desapropriação dos imóveis urbanos que específica e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo Nº 20/2024

Concede Título de Cidadão Arroio-grandense às pessoas que específica e dá outras providências.

REQUERIMENTO

Requerimento Nº 12

Vereador Antônio Carlos Guilamellau Campelo

- Requer, ouvido plenário, que a casa oficie o Prefeito Municipal, o Senhor Ivan Antônio Guevara Lopez, para que no prazo legal de 15 (quinze) dias encaminhe a esta casa legislativa a resposta ao seguinte pedido de informação:

Quantas crianças tem em cada creche do município, e quantas crianças tem na fila de espera, tendo em vista que quando o município não tem vagas suficiente para todas as crianças, é obrigatório comprar vagas de alguma escola particular para não deixar desamparados aos que necessitam dessa vaga, estamos sendo procurados por diversas pessoas para nos relatar sobre o assunto.

INDICAÇÃO

Indicação nº 13

Vereador Antônio Carlos Guilamellau Campelo

Indica ao Prefeito Municipal Senhor  Ivan Antônio Guevara Lopez, no sentido de que seja feito uma limpeza ou roçado em todos os bairros e não somente no centro, é nos cobrado diariamente por diversos moradores.

Se o problema é a falta de mão de obra que o executivo nomeie mais operários do concurso para executar esse serviço sendo que os operários estão só no aguardo da nomeação, ou até mesmo que o executivo envie um projeto de contratação para os mesmos sendo que todo o projeto que vem em benefício da comunidade é sempre aprovado por todos os vereadores.

Indicação nº 14

Vereador Plínio Vizeu Pereira Neto

- Indica ao Prefeito Municipal, o Senhor Ivan Antônio Guevara Lopez, no sentido de que seja feita Manutenção e Troca de Lâmpadas em Poste de Iluminação Pública na Ponte Carlos Barbosa.

Indicação nº 15

Vereador Plínio Vizeu Pereira Neto

- Indica ao Prefeito Municipal, o Senhor Ivan Antônio Guevara Lopez, no sentido que seja feita retirada de entulhos na Rua Hilda Cunha Ferreira nº 475, situada no Bairro Branco Araújo

Requisição de Diárias nº 15