Arroio Grande, 24 de abril de 2024.

PRESIDENTE DO LEGISLATIVO ENTREGA MOÇÃO DE APOIO NA EMBAIXADA BRASILEIRA NO URUGUAI
17/08/2022

O presidente do Poder Legislativo de Arroio Grande, Vereador Lili Araújo, membro da Frente Parlamentar de apoio à Agenda Binacional de Integração Brasil/Uruguai juntamente com os Vereadores Iderli Garcia e Neto Pereira, esteve na manhã desta terça-feira, 16 de agosto, na Embaixada do Brasil em Rio Branco /UY, para entregar pessoalmente, ao Vice-Cônsul Brasileiro, Sr. Aluísio Moura, a Moção de Apoio ao movimento binacional que visa instrumentar a adoção de um passaporte único para a mobilidade de animais equestres em ambos os lados da fronteira, para que possam participar de eventos esportivos e culturais e dos centros de Equoterapia, devidamente em dia com os alvarás sanitários, mas sem que seja cobrada a taxa de passaporte, hoje no patamar de 1.500 dólares. O Governo Uruguaio, na última semana, já adotou essa medida em toda a sua fronteira, passando a valer o passaporte a partir de 1º de janeiro de 2023.

A Moção de Apoio foi proposta pelo Vereador Presidente na última Sessão Legislativa, sendo aprovada por unanimidade e assinada por todos os demais vereadores da Casa: Airton Cléo, Guigo, Chaleira, Leleko, João Cezar, Joaquim Vandré, Neto Pereira e Iderli Garcia.

A Moção de Apoio do Legislativo de Arroio Grande soma-se as demais proposições já encaminhadas por outros legislativos dos municípios da fronteira.

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa/CMVAG