Arroio Grande, 26 de abril de 2024.

Prefeitura Municipal de Arroio Grande, apresenta ao Legislativo o Plano Plurianual
13/07/2021

Câmara de Vereadores recebe o Plano Plurianual do município para debate, o Plano Plurianual (PPA) é um instrumento previsto na Constituição para definir as políticas públicas de governo para um período de quatro anos, sempre do primeiro ano de um governo até o primeiro ano da próxima gestão, no caso (2022 a 2025), além de, também, apontar os caminhos para a execução das metas previstas.

Uma das principais ações do PPA baseia-se em fixar todos os programas e ações que a administração realizará nos próximos quatro anos, envolvendo as despesas correntes como (folha de pagamento, energia, água, telefone, manutenção de máquinas, combustíveis, etc.), e despesas de capital como (as que englobam o planejamento de obras e aquisição de equipamentos máquinas nas mais diversas secretarias).

O Plano Plurianual projeta valores e servirá de base para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), cujos valores previstos no PPA serão ajustados a cada exercício.

Abaixo segue o link para quem tenha interesse em conhecer o PPA do Município