Arroio Grande, 02 de maio de 2024.

Nona Sessão Ordinária do ano de 2024
10/04/2024

Na manhã do dia 08 de abril, ocorreu a 9º Sessão Ordinária do ano de 2024, com pautas importantes em discussão:

Projeto Decreto Legislativo Nº 27/2024

Vereador Lizandro Araújo de Carvalho

Dá nome a Biblioteca Pública Municipal de Arroio Grande.

Projeto de Lei Municipal Nº 28/2024

Institui gratificação especial ao enfermeiro responsável técnico de Atenção Primária no âmbito do Município de Arroio Grande/RS, e dá outras providências.

Projeto de Lei Municipal Nº 29/2024

Dispõe sobre a autorização de contratação administrativa temporária de 01(um) Odontólogo com Especialização em Odontopediatria, e dá outras providências.

Projeto de Lei Municipal Nº 30/2024

Dispõe sobre a autorização de contratação administrativa temporária de 01 (um) Agente de Saúde e dá outras providências.

Requerimento Nº 14/2024

Vereador Lizandro Araújo de Carvalho

Requer, ouvido do Plenário, que a Casa oficie ao Prefeito Municipal, Senhor Ivan Antônio Guevara Lopez, bem como ao Secretário Municipal do Meio Ambiente, para que no prazo legal de 15 dias, encaminhe a esta Casa Legislativa reposta ao seguinte pedido de informação:

- Qual é a periodicidade da coleta dos resíduos sólidos no Loteamento Novo Milênio?

- Por que o caminhão de coleta está demorando para recolher os resíduos sólidos na Travessa Antônio Pereira das Neves, no Bairro Novo Milênio?

- Caso a coleta na referida Travessa esteja ocorrendo, quais são os dias de passagem do caminhão?

Indicação Nº 20/2024

Vereador Lizandro Araújo de Carvalho

Indica ao Prefeito Municipal, o Senhor Ivan Antônio Guevara Lopez, no sentido que seja estudada a possibilidade de realizar limpeza semanalmente da Travessa Antônio Pereira das Neves, no Loteamento Novo Milênio. Os resíduos sólidos estão ficando jogados a céu aberto por mais de um mês, pois não há coleta regular. Os moradores convivem com moscas e mau cheiro. Muitos já presenciaram vinda de moradores de outras localidades despejarem seus resíduos sólidos na travessa.

Se não for possível coleta semanalmente, pelo menos que seja estudada a possibilidade de coleta mensal em data fixa. Essa ação de extrema importância, pois se trata do bem-estar e saúde dos moradores daquela via.

Muitas foram às visitas dos moradores à Secretaria competente, porém, sem retorno.

Indicação Nº 21/2024

Indica ao Prefeito Municipal, o Senhor Ivan Antônio Guevara Lopez, no sentido que seja estudada a possibilidade de instalação de mais um coletor de resíduos sólidos (contêiner) na Travessa Antônio Pereira das Neves, no Loteamento Novo Milênio.

Há apenas um coletor instalado nas proximidades, mas o mesmo não está dando conta da grande quantidade de resíduos sólidos descartados na via.

Indicação Nº 22/2024

Indica ao Prefeito Municipal, o Senhor Ivan Antônio Guevara Lopez, no sentido que seja estudada a possibilidade de patrolamento da Rua Ernesto Ferreira, trecho entre as Ruas Leonel Fagundes e Salvador Soares, no Bairro Vidal.

Após as instabilidades registradas na cidade nas últimas semanas, o trecho está intransitável, apresentando um enorme buraco na via, principalmente próximo da esquina com a Rua Salvador Soares. Por essa razão, os moradores pedem providências.

Indicação Nº 23/2024

Indica ao Prefeito Municipal, o Senhor Ivan Antônio Guevara Lopez, no sentido que seja estudada a possibilidade de patrolamento da Rua Osvaldo Cruz, trecho entre as Ruas Salvador Soares e Leonel Fagundes, no Bairro Vidal.

Após as instabilidades registradas na cidade nas últimas semanas, o trecho está intransitável, apresentando buracos e rachaduras na via, impossibilitando o tráfego de veículos. Por essa razão, os moradores pedem providências.