Arroio Grande, 26 de abril de 2024.

Live reúne representantes de diversas entidades para discutir sobre o Feminicídio.
18/05/2021

Nem pense em me matar, quem mata uma mulher mata a humanidade!

Terça-Feira (18), aconteceu a live para debater ações de prevenção e combate ao feminicídio. O evento foi transmitido ao vivo para o público nas redes sociais e reuniu representantes da sociedade civil, Ministério Público, Executivo Municipal, Judiciário, Legislativo, Polícia Civil, Brigada Militar, CPERS Sindicato, Levante Feminista e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Essa ideia parte do Vereador e Presidente do Legislativo, João Cézar Brandt Larrosa (PT), já que o assassinato de mulheres no pais vem tornando-se parte de noticiários, fato esse que em nada nos agrada, então, hoje como politico e agente social, João vê o assunto como uma linha de ação e de contribuição para a sociedade. Diante de estudos e estatísticas, chegou-se aos números dessa violência contra a mulher, partimos desse ponto para a conscientização, visando educar a população para o tema, além de diminuir a incidência do crime, também criar espaços seguros para que a voz da mulher se faça ouvir. Esta iniciativa conta com parcerias de grandes vozes femininas de diferentes áreas, como professoras, donas de casa, agricultoras, estudantes, advogadas, dentre outras.

Junte-se a nós

LEVANTE FEMINISTA CONTRA O FEMINICÍDIO