Arroio Grande, 26 de abril de 2024.

Câmara Municipal de Arroio Grande realiza Cerimônia de Posse dos vereadores eleitos
11/01/2021

No início da noite do dia primeiro, foi realizada, na Câmara Municipal de Vereadores de Arroio Grande, a Cerimônia de Posse dos nove vereadores eleitos para cumprir a gestão 2021/2024 no município. A Câmara, então, está composta por quatro bancadas partidárias: Partido Progressista (PP), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Os parlamentares, na mesma ocasião, votaram para compor a Mesa Diretora da Casa, elegendo o vereador do PT, João Cezar Larrosa para presidente do Legislativo. Para vice-presidente, Neto Pereira (PDT); para primeiro secretário, Lizandro Araújo (PSDB); e para segundo secretário, Iderli Garcia (PP), cumprindo, dessa forma, as disposições regimentais de proporcionalidade partidária na composição da Mesa.

Na sequência, os membros eleitos do Executivo Municipal, o prefeito Ivan Guevara e o vice-prefeito José Claudio Ávila da Silva, ambos do PP, foram empossados pelo novo presidente da Câmara.

A população arroio-grandense será representada, no Poder Legislativo, pelos vereadores:

Joaquim Vandré Brasil Vieira (PP);

João Cezar Larrosa (PT)- líder de bancada;

Alexandre Cardozo da Silva (PP);

José Guilherme Machado Muller (PP) - líder de bancada;

Plinio Vizeu Pereira Neto (PDT);

Iderli Garcia (PP);

Antônio Carlos Guillamelau Campelo (PDT);

Airton Cléo Barbosa da Costa (PDT) - líder de bancada;

Lizandro Araújo de Carvalho (PSDB) - líder de bancada.

E para esse primeiro ano, foram nomeados os seguintes servidores para cumprir as seguintes funções:

Diretoria Geral - Patrícia Corrêa Fabres;

Assessoria Jurídica - Ítalo Oliveira Dorneles;

Assessoria Parlamentar - Celso Luís de Britto;

Assessoria de Imprensa - Lucinara Hernandorena;

Chefe de Gabinete da Presidência - Daiane da Silva Cardozo.

Texto: Pedro de Almeida

Foto: Fabrício Cruz