Acessibilidade A+ A-
Arroio Grande, 24 de junho de 2024.
Fale conosco
Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber informações.

Multimídia

Notícias

15º Sessão Ordinária do ano de 2024
25/05/2024


Na manhã do dia 20 de maio, ocorreu a 15º Sessão Ordinária do ano, algumas pautas importantes foram abordadas:

 

Indicação

Indicação Nº 48/2024

Vereador Antônio Carlos Guillamelau Campelo

Indica ao Prefeito Municipal em exercício, o Senhor José Cláudio Ávila da Silva, no sentido de que seja colocado urgentemente uma sinalização na frente da UBS ao lado da Escola João Goulart, pois tem muitos pacientes idosos que saem da UBS e dificilmente conseguem atravessar a rua sem ajuda de outra pessoa, devido ao movimento e falta de sinalização.

 

Indicação Nº 49/2024

Vereador Antônio Carlos Guillamelau Campelo

Indica ao Prefeito Municipal em exercício, o Senhor José Cláudio Ávila da Silva, no sentido que seja feita uma fiscalização urgente nos animais soltos em via pública, na Avenida da Saudade principalmente próximos a UBS e a Escola João Goulart, pois tem muitos animais soltos podendo causar algum acidente. Esse é um pedido dos moradores daquela localidade.

 

Indicação Nº 50/2024

Vereador Lizandro Araújo de Carvalho

Indica ao Prefeito Municipal em exercício, o Senhor José Cláudio Ávila da Silva, bem como ao Secretário Municipal de Planejamento e Urbanismo, Senhor Eduardo Munhõz, no sentido que seja estudada a possibilidade de instalação de Luminária própria para iluminação pública, tipo LED, com fotocélula e potência máxima de 200W, em toda extensão da Avenida da Saudade, desde a esquina da Rua Salvador Soares até a Avenida João Carlos Saraiva (Perimetral).

A  Avenida da Saudade é uma via de importância para a zona norte da cidade, além de ligar os Bairros Getúlio Vargas e Branco Araújo a região central, assim como a outros bairros, possui ao longo de seus percursos, supermercado, Unidade Básica de Saúde, a maior Escola da Rede Municipal (Escola João Goulart), o pátio do transporte escolar, além de ser via de acesso ao Cemitério Municipal.

Atualmente, a Avenida da Saudade está com iluminação muito precária, deixando todas as residências e os pontos citados acima muito vulneráveis a vandalismos e furtos.

Pela razão supracitada, consideramos relevante tal ação, justificando assim, todo o investimento que for empregado na obra.

 

Indicação Nº 51/2024

Vereador Plínio Vizeu Pereira Neto

Indica ao Prefeito Municipal em exercício, o Senhor José Cláudio Ávila da Silva, que analise a situação das Auxiliares de Enfermagem, concursadas no ano de 2012, uma vez que os Auxiliares de Enfermagem, desta Prefeitura, desenvolvem atribuições de Técnicos de Enfermagem, devido a terem qualificação para tais atribuições.

Portanto, em razão dos Auxiliares de Enfermagem, desempenharem várias funções de Técnico de Enfermagem, é justo que o poder público reconheça tal situação e valorize a referida categoria.

 

Indicação Nº 52/2024

Vereador Airton Cléo Barbosa da Costa

Indica ao Prefeito Municipal em exercício, o Senhor José Cláudio Ávila da Silva, no seguinte sentido e ação governamental, seja realizado o patrolamento e colocado material pó de pedra na Av. João Thomaz Muñoz, eis que os moradores do Bairro Silvina Gonçalves necessitam se deslocarem para a cidade, e vice-versa, pela referida avenida, contudo, encontra-se a mesma intransitável e com muito barro.

 

Indicação Nº 53/2024

Vereador Airton Cléo Barbosa da Costa

Indica ao Prefeito Municipal em exercício, o Senhor José Cláudio Ávila da Silva, no seguinte sentido e ação governamental, seja tapado os buracos da Av. da Saudade, próximo ao Cemitério, encontram-se quase que intransitável.

 

Indicação Nº 54/2024

Vereador Airton Cléo Barbosa da Costa

Indica ao Prefeito Municipal em exercício, o Senhor José Cláudio Ávila da Silva, no seguinte sentido e ação governamental, seja realizado o conserto do calçamento na Av. Nossa Senhora das Graças, em frente ao número 280, eis que o morador dessa residência não consegue estacionar seu veículo na frente de casa pelo fato de o calçamento estar esponjado e com pedras elevadas.

 

Requerimento

Requerimento Nº 23/2024

Vereador Alexandre Cardozo da Silva

Requer, ouvido o Plenário, que a Casa oficie ao Prefeito Municipal em exercício, o Senhor José Cláudio Ávila da Silva, para que no prazo legal de 15 (quinze) dias encaminhe a esta Casa Legislativa resposta ao seguinte pedido de informação:

Como está sendo efetuado o programa Finisa? Quais as ruas que estão sendo calçadas?

 

 Requerimento Nº 24/2024

Vereador Antônio Carlos Guillamelau Campelo

Requer, ouvido o Plenário, se aprovado, que a Casa convoque o mais rápido possível a Comissão Avaliadora dos Projetos de Emendas Impositivas, para vir a está casa, a fim de esclarecimentos sobre os impedimentos, e com a finalidade de prestar/explanar/responder todas as informações e questionamentos pelos Vereadores.

 

Requerimento Nº 25/2024

Vereador Lizandro Araújo de Carvalho

Requer, ouvido o Plenário, se aprovado, que a Casa oficie convite ao gerente regional-Sul da FEPAM, senhor Afrânio das Neves Costa Filho, na forma do Artigo 78, combinado com o Artigo 101, do RICMAG, para que compareça a esta Casa Legislativa em Sessão Ordinária a ser aprazada pela Presidência, com a finalidade de explanar sobre a viabilidade de desassoreamento do Arroio Grande.

.
Voltar