Arroio Grande, 24 de abril de 2024.

SESSÃO SOLENE COMEMORATIVA AOS 149 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ARROIO GRANDE
25/03/2022

LEGISLATIVO MUNICIPAL

A Câmara Municipal de Vereadores de Arroio Grande, sob a presidência do Vereador Lizandro Araújo, recebeu autoridades e convidados na noite da sexta-feira, 25 de março, para festejar os 149 Anos de Emancipação Política do Município, ocasião em que foram entregues 18 títulos de Cidadão Arroio-Grandense, além da “Medalha Barão de Mauá” a quatro deputados federais.

A cerimônia solene foi aberta pelo Presidente Lili, saudando os presentes e falando brevemente da importância deste acontecimento histórico para o município e o papel do legislativo naquele processo política de emancipação.

Após, com apresentação do jornalista Jorge Américo Borges, foram homenageados com a “Medalha Barão de Mauá”, instituída por Decreto Legislativo em 2005, quatro deputados federais que nos últimos anos ajudaram no desenvolvimento da comunidade através de emendas parlamentares. Pela Bancada do PP foi homenageado o deputado Afonso Hamm; Pela Bancada do PDT, o deputado Afonso Motta; Pela Bancada do PT, o deputado Elvino Bohn Gass; e pela Bancada do PSDB, foi homenageado o deputado Daniel Trzeciak.

Antes da entrega do Título de Cidadão Arroio-Grandense, foi convidado a falar sobre a História do Município, o pesquisador, advogado e escritor Pedro Jaime Bittencourt Junior.

Receberam homenagem com o Título de Cidadão Arroio-Grandense as seguintes pessoas:

Por indicação do Vereador Airton Cléo Barbosa da Costa (PDT):

a)      CÉSAR LUIS BOSA

b)      JAIR QUARTIERO GREGORINE

Por indicação do Vereador Alexandre Cardoso da Silva (PP):

a)      MÁRCIA BOTELHO ANTUNES

b)      DANIELA NOVO AZAMBUJA

Por indicação do Vereador Antônio Carlos Guillamelau Campelo (PDT):

a)      IZONEI FLORES FERNANDES

b)      FABIANO BORGES SOUZA

Por indicação do Vereador Iderli Garcia (PP):

a)      ILDO FEIJÓ

b)      PAULO DOS SANTOS MOREIRA

Por indicação do Vereador João Cezar Brandt Larrosa (PT):

a)      MILKA STEIN CAMARGO VIANA

b)      GABRIEL JUAREZ MEDEIROS ESPÍNDOLA

Por indicação do Vereador Joaquim Vandré Brasil Vieira (PP):

a)      ALVACYR COSTA

b)      PAULA BEATRIZ KURTZ VAHL

Por indicação do Vereador José Guilherme Machado Müller (PP):

a)      MARINA CALDEIRA GUERRA

b)      RAUL HOMERO SILVEIRA TECHEERA

Por indicação do Vereador Lizandro Araújo de Carvalho (PSDB):

a)      MICHELE ARAÚJO FEIJÓ

b)      ANA MARGARIDA MALDANER PAULUS

Por indicação do Vereador Plínio Vizeu Pereira Neto (PDT):

a)      NELCY FERREIRA NETO

Usou a palavra o Prefeito Municipal, Dr. Ivan Guevara, falando da importância deste reconhecimento aos cidadãos que escolheram Arroio Grande para viver e trabalhar, bem como agradecendo aos deputados federais que muito contribuem com o município.

Também os deputados federais presentes puderam usar a Tribuna para manifestar seus agradecimentos, bem como, os líderes de Bancada da Câmara Municipal – Vereador Iderli Garcia (PP), Vereador João Cezar (PT) e Vereador Airton Cléo (PDT).

Após a cerimônia, autoridades e convidados foram recepcionados com um coquetel ao som de Marcela Mescalina.