Arroio Grande, 16 de abril de 2024.

DIREITOS LGBTQIA EM PAUTA NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARROIO GRANDE
16/11/2022

LEGISLATIVO

DIREITOS LGBTQIA+ EM PAUTA NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARROIO GRANDE

Durante a Sessão Ordinária ocorrida na última quarta, 16 de novembro, o Presidente Lili Araújo recebeu a visita da representante da Comunidade LGBTQIA+, a ativista Nicole Carriconde, que fez a divulgação e convite para a 2ª Parada do Orgulho e da Diversidade LGBTQIA+ de Arroio Grande, que acontece no próximo domingo, 20 de novembro, com concentração no trevo de acesso à cidade, a partir das 19 horas.

O evento pretende repetir o sucesso da primeira edição, contando com a presença de segmentos da comunidade LGBTQIA+ da região, performances artísticas, caminhada pelas principais vias públicas da cidade, com término no Calçadão da Dr. Monteiro, onde acontecerá uma edição especial do “Música na Rua”, com a apresentação de diversos artistas locais e de cidades vizinhas.

Recentemente Arroio Grande deu um passo muito importante na luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+, com a fundação da ONG “NUDAG” (Núcleo de Defesa dos Direitos LGBTQIA+ de Arroio Grande). Além dessa ação, o município conta com o programa “Equidades”, da Secretaria Municipal de Saúde, cujo objetivo é cuidar da saúde da população LGBTQIA+, além da população negra e pesqueira, incluindo campanhas de conscientização, valorização e respeito às diversidades culturais e sociais destes segmentos.

Durante a explanação, Nicole Carriconde interagiu com os vereadores, respondendo aos questionamentos e manifestações de apoio ao evento.

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa/ CMVAG