Arroio Grande, 24 de abril de 2024.

Deputado Federal do PSDB Daniel Trzeciak visita a Câmara de Vereadores de Arroio Grande
27/01/2021

Na manhã desta terça (23/01), recebemos na Câmara Municipal de Vereadores, a visita do Deputado Federal Daniel Trzeciak do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), hoje Daniel da TV, como é conhecido, está Deputado Federal, mas já foi vereador na cidade vizinha Pelotas, entre 2017/2018, o Deputado tem conhecimento da região sul do estado e assim vem firmando seu compromisso em ações com a população. Daniel veio fazer uma visita ao município, em especial ao Vereador Lili Araújo, que foi o Primeiro vereador eleito pelo PSDB em Arroio Grande. Conversaram sobre ideias e ações de trabalho e receberam na ocasião o Secretário da Saúde do Município João Carlos Caldeira (Cacaio) e o Secretário de Meio Ambiente Roberto Verissimo de Brito Cunha que entregaram formalmente um ofício com as principais demandas de suas respectivas secretarias para o conhecimento do Deputado.

O Presidente do Legislativo, João Cézar Brandt Larrosa também recebeu o Deputado Daniel, e reivindicou melhorias de trafegabilidade na RS 473 que liga a região ao Distrito de Santa Isabel, assim despertando interesse na reativação da balsa para travessia do Canal São Gonçalo que liga ao Porto de Rio Grande, equivalendo a uma economia de 21 milhões ao ano na Microrregião (Arroio Grande, Jaguarão,Herval , Pedras Altas e Pedro Osório), sendo esses municípios grandes produtores de soja,arroz, silvicultura e pecuária.

Feito o pedido o Deputado ligou para o Secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, que se mostrou empenhado com a solicitação.