Arroio Grande, 24 de abril de 2024.

Câmara Municipal de Vereadores de Arroio Grande recebe a Coordenadora da 5ª CRE/Pelotas
19/04/2022

Na Sessão Ordinária da noite desta segunda-feira, 18 de abril, o Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Lili Araújo, recebeu a Coordenadora da 5ª CRE, professora Alice Maria Szezepanski, atendendo solicitação do Requerimento n° 13/2022, dos vereadores João Cezar Larrosa e Neto Pereira, para explanar sobre o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar - PEATE/RS, programa este que tem por objetivo transferir recursos financeiros aos Municípios que realizam o transporte escolar de alunos da educação básica da rede pública estadual, residentes no meio rural, sendo considerados alunos de rede pública estadual, residentes no meio rural, com distância mínima de dois quilômetros entre sua residência e a escola pública mais próxima. Para participar do PEATE/RS, o Município deverá se habilitar ao Programa, mediante a assinatura de um Termo de Adesão.

A Coordenadora Alice Maria ficou à disposição dos vereadores para questionamentos, deixando claro sua dinâmica de trabalho, visitando periodicamente os municípios que fazem parte da 5ª Coordenadoria de Educação para assim, melhor conhecer as necessidades e realidades educacionais de cada um.

Texto/Foto: Assessoria de Imprensa/CMVAG