Arroio Grande, 29 de maro de 2024.

Agenda Binacional de Integração da Fronteira Brasil/Uruguai PRESIDENTE LILI ARAÚJO PARTICIPA DE REUNIÃO EM PIRATINI
05/07/2022

Agenda Binacional de Integração da Fronteira Brasil/Uruguai

PRESIDENTE LILI ARAÚJO PARTICIPA DE REUNIÃO EM PIRATINI

Na terça-feira, 05 de julho, o Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Lili Araújo, representando a Frente Parlamentar de Arroio Grande de apoio à Agenda Binacional Brasil/Uruguai, acompanhado da Chefe de Gabinete Sônia Cardozo, participou de importante reunião na Câmara Municipal de Piratini, organizada pelo Vereador Jimmy Carter, presidente da Frente Parlamentar de Piratini em Apoio à Agenda, ocasião em que foram apresentados e discutidos os projetos de incentivo e desenvolvimento das potencialidades turísticas da 1ª Capital Farroupilha.

A reunião contou com a presença do Prefeito de Piratini, Márcio Manetti Porto, Presidente do Legislativo de Piratini, Vereador José Auri Soares, Presidente do Clube Frontera/Uruguai, Rafael Leites, juntamente com a equipe de trabalho da Agenda Binacional, Vice-Cônsul do Brasil no Uruguai, Aluisio Reinaldo Moura Silva, Secretária de Cultura, Turismo e Lazer de Piratini, Caroline Caetano, Secretária de Desporto e Turismo de Arroio Grande, dentre outras lideranças da região e empresários locais.

Durante pronunciamento, o Presidente Lili Araújo ressaltou a importância da Agenda Binacional para os municípios fronteiriços, que estão tento a chance de compartilhar experiências e ações nas áreas de turismo, cultura, esporte e meio ambiente. A Câmara de Vereadores de Arroio Grande foi o primeiro parlamento a criar Frente Parlamentar em apoio ao movimento Binacional e Arroio Grande, um dos primeiros municípios a integrar de forma ativa a Agenda através da Secretaria Municipal de Desporto e Turismo.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Clube Frontera