Arroio Grande, 19 de abril de 2024.

Utilização da tribuna da Câmara de Vereadores de Arroio Grande em defesa do Projeto de lei que determina 3 aulas semanais de educação Física na rede escolar municipal.
14/02/2022

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores deste dia 14 de Fevereiro , o Professor  Carlos Alberto Paulista, a partir  de requerimento,  fez uso da palavra para solicitar apoio junto aos vereadores para uma possível aprovação do Projeto de lei que determina o mínimo de 3 aulas semanais de Educação Física nas escolas  da rede municipal. Na oportunidade o Vereador Presidente Lili Araújo apresentou a proposta que havia sido encaminhada ao executivo municipal  pelo Delegado da FIEP, Professor Everton Deiques  no dia 24 de janeiro em reunião que  contou com o Prefeito Ivan Guevara, com o Secretário Adjunto de Educação Prof. Willi Peter, a Secretária de Desporto e Turismo Ivana Caldas e o Secretário de Meio Ambiente Roberto Vírissimo de Britto Cunha.

Na sessão ordinária do dia 14 de fevereiro o Professor Carlos Alberto Paulista, abordou a pertinência do componente Curricular Educação Física nos currículos da Educação Básica bem como sua imprescindível necessidade no que diz respeito ao acesso democrático ao esporte e ao exercício físico orientado por um profissional da área , além de oferecer aos alunos percentuais  exercícios físicos preconizados pela OMS,  fatos que ocorrem nas aulas de Educação Física oferecidas pelas escolas da rede municipal.

Os vereadores participantes da reunião se mostraram favoráveis á aprovação deste Projeto d e lei e se manifestaram de forma contundente no apoio á proposta apresentada pelo Delegado da FIEP-RS . Aguardamos agora a manifestação de executivo municipal afim de dar prosseguimento a este projeto de lei que legislará sobre a obrigatoriedade de no mínimo 3 aulas semanais de Educação Física na rede escolar do Municipio.

www.camaraarroiogrande.rs.gov.br